Prefeitura de Juazeiro e FENATRAL querem implantar mais 2 mil casas para a cidade

A Prefeitura de Juazeiro, em parceria com a Federação Nacional dos Transportes Alternativos (Fenatral), trabalha para viabilizar a construção de 2 mil casas populares, feitas em premoldados, para mototaxistas, servidores municipais e populares que estejam na faixa de zero a 3 salários mínimos. O prefeito Isaac Carvalho se reuniu com Anderson Luiz, diretor de habitação da FENATRAL, o presidente da Associação de Mototaxistas, Mitonho Vargas, além dos secretários Fernando Dantas (Relações Institucionais), Flávio Luiz (Gestão Estratégica) e Célia Regina (Desenvolvimento Urbano) para alinhar a vinda desse novo empreendimento público no Município.

A vinda das 2 mil casas faz parte da política de redução do déficit habitacional existente em Juazeiro, que está em torno de 17 mil famílias sem moradia própria. Esta é uma parceria da ACAPMMEB -Juazeiro ( Associação de Condutores Autônomos e Profissionais Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia), Fenatral, Prefeitura de Juazeiro, Grupo Policasa Brasil e Governo Federal. O vereador e presidente da ACAPMMEB disse estar muito satisfeito com essa notícia. “É uma felicidade para nós fazer parte do desenvolvimento que Juazeiro vem passando. Vamos dar moradia a quem precisa. Parabéns a todos que promovem alegria e dignidade”, disse Mitonho Vargas.

“Ficamos muito felizes em trazer moradia de qualidade para a população juazeirense. Vamos viabilizar tudo o que for necessário para que o início das obras seja o mais breve possível. Uma moradia própria dá a quem precisa um sentimento de dignidade. Além disso, será uma ótima iniciativa para o servidor municipal, pois quem não tem, agora poderá conquistar a sua casa própria”, declarou o Prefeito Isaac carvalho.

As 2 mil residências fazem parte do programa Minha casa, Minha Vida, numa parceria com a Fenatral. As casas em premoldados são produzidas na China, enviadas ao Brasil em containeres. A montagem das habitações será na área indicada. Serão dois lotes, construídos na região do bairro Tabuleiro.

Com Ascom/PMJ




Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog