Prefeitura de Juazeiro lembra Semana Mundial de Amamentação

Para lembrar a Semana Mundial de Amamentação (de 01 a 07/08) e fortalecer o aleitamento materno, a Secretaria da Saúde de Juazeiro realiza a nona atividade doprojeto “A Gestante e o Bebê: e os Nossos Direitos?”, na próxima segunda-feira, dia 05 de agosto, com a discussão do tema “Mitos e verdades sobre a amamentação”, com as gestantes, parturientes e acompanhantes.

O evento será realizado na Maternidade Municipal, às 15h, com o objetivo de incentivar esse tipo de alimentação para os bebês e mostrar a importância da amamentação para a mulher e para o desenvolvimento saudável das crianças.

A atividade será conduzida pela articuladora dos selos Unicef e Abrinq na Secretaria da Saúde, Carla Lorena Pesqueira, que na oportunidade visitará todos os leitos da unidade hospitalar distribuindo materiais educativos e informativos para as mamães.

O Projeto “A gestante e o bebê” faz parte de mais uma ação promovida pela Prefeitura de Juazeiro em que confirma os avanços das políticas públicas para melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Essas ações fortalecem os trabalhos que contribuíram para a conquista do município, ano passado, dos Selos Unicef e Prefeito Amigo da Criança (Abrinq).

Até dia 07 de agosto, também serão realizadas – durante a tarde – na Maternidade, rodas de conversas e palestras com as usuárias sobre o tema.

Por Vânia Castro/SESAU

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog