Prefeitura de Juazeiro oferece aulas de hidroginásticas gratuitas à comunidade

Silvandy-da-Silva

Desde 2010 que a Prefeitura de Juazeiro implantou o Programa de Atividades Físicas do município com as aulas de hidroginástica. Atualmente participam da ação, 153 alunos moradores de mais de 20 bairros da cidade. As atividades são direcionadas para idosos e pessoas que fazem parte do Programa de Hipertensão e Diabetes da Unidade Básica de Saúde do seu bairro. As aulas são realizadas na antiga Unidade Básica de Saúde do Dom Tomaz, duas vezes por semana, nas terças e quintas, no período matutino, das 7h às 9h30 e durante a tarde, das 15h30 às 18h. Em breve, o Programa será ampliado, beneficiando com isso mais pessoas da comunidade juazeirense.

A aposentada Silvandy da Silva Ferreira, 58 anos, moradora do Tancredo Neves, afirma que as aulas de hidroginástica melhoraram sua vida. “Tenho hipertensão e graças às atividadesela está bem controlada. Também estou me sentindo mais disposta para sair, dançar e viver, pois antes vivia mole e com preguiça”. Segundo a pensionista Rita Maria Santana Alves, 62 anos, moradora do Castelo Branco, sua saúde está bem melhor. “Já melhorei 100%, pois não sinto mais problema de coluna e minha pressão está controlada. Faço as aulas desde 2010 e aqui é viver no paraíso”, disse satisfeita.

A proposta do programa é promover saúde através da realização de ações preventivas em prol de mais qualidade de vida. “Vamos ampliar e qualificar as atividades para melhorar a assistência em saúde oferecida no município. A atual gestão vem priorizando os investimentos para que a Saúde de Juazeiro continue avançando e as pessoas vivam com mais bem-estar”, comentou o secretário da Saúde, Cássio Garcia. A ação é mais uma iniciativa da Diretoria de Promoção à Saúde, através do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom) e da Coordenação do Programa de Atividades Físicas do Município para Hipertensos e Diabéticos (Projeto Mover).

Por Vânia Castro/Sesau

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog