Prefeitura de Petrolina firma convênio com Sindsemp para realização da Semana do Servidor

O prefeito Julio Lossio assinou na segunda-feira (10) um convênio com o Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) para a realização da Semana do Servidor que acontecerá de 24 a 28 de outubro. A assinatura do convênio foi feita pelo prefeito Julio Lossio, pela Secretária Municipal de Administração, Andréia Gomes e pela Presidente do Sindsemp, Wildes Mariléia de Souza.

“Nós estamos felizes em poder contribuir de forma direta para que a festa do servidor municipal aconteça. A Secretaria de Administração tem mantido uma relação de diálogo com o sindicato toda última quinta-feira do mês e isso tem trazido o estreitamento dos relacionamentos e facilitado a nossa relação com o servidor”, destacou a Secretária Municipal de Administração, Andréia Gomes.

Na programação da Semana do Servidor haverá a inauguração da sede do Sindsemp, palestras, grupos de trabalhos sobre Leis Municipais, torneios, atrações musicais, feijoada e sorteios de brindes. “Este convênio significa o apoio a um evento dos servidores municipais, que neste ano vem com uma característica diferenciada, nós vamos passar uma semana discutindo as leis municipais, a formação sindical, a formação dos quadros dos servidores municipais, faremos a inauguração da nossa sede própria culminando com a festa, então a Prefeitura veio como uma parceira desse evento”, afirmou a presidente do Sindsemp, Wildes Mariléia.

A Prefeitura de Petrolina tem investido em ações que beneficiam os servidores municipais como a construção da AME do Servidor que será inaugurada em breve, capacitação de mais de 300 profissionais de todas as áreas e disponibilidade de curso de pós-graduação na área de saúde, além de firmar parceria com a Orient Filmes para oferecer descontos de até 50% em ingressos no cinema aos servidores municipais. “Nós temos que encontrar pontos de convergência entre as obrigações e os deveres do sindicato e da Prefeitura, porque a Prefeitura tem como obrigação atender não apenas aos 6 mil servidores, mas as quase 300 mil pessoas que moram em Petrolina, pois é pensando no bem-estar do coletivo que as decisões são tomadas”, afirmou o prefeito Julio Lossio.

Logo após a assinatura do convênio, o prefeito Julio Lossio e todas as pessoas presentes seguiram até o 2º andar, onde foi feita a inauguração após reforma. Este andar irá abrigar todos os setores de Recursos Humanos das secretarias municipais, integrando 50 servidores com salas e equipamentos novos. “Esta inauguração demonstra a relação e o respeito que temos para com os servidores do nosso município”, ratificou o prefeito Julio Lossio.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog