Prefeitura de Petrolina firma parceria com a Ascooper

Com 13 anos de existência, a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos de Petrolina (Ascooper), com o apoio da Prefeitura de Petrolina, terá sua sede oficial no Centro de Convenções. A definição do novo local foi oficializada na tarde de ontem (13), em reunião entre o prefeito Julio Lossio, o Presidente da Ascooper, Reginaldo Licó e Diretores da Associação. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Raimundo Nonato e o Gerente da Unidade de Negócios – UN – do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rodrigo Almeida.

Como uma região que possui uma economia voltada para a criação de caprinos e ovinos que são muito consumidos por turistas e pelos próprios moradores de Petrolina, além de ser uma especiaria gastronômica da região, a sede da Associação é um espaço fundamental para o desenvolvimento e organização dos produtores. “A sede da Ascooper no Centro de Convenções é de suma importância porque é um local central e de fácil acesso que possibilitará recebermos nossos associados que atualmente são mais de 100 e também nossos parceiros. Esse apoio da Prefeitura é essencial para nós que trabalhamos diretamente com a criação e produção de caprinos e ovinos”, afirmou o Presidente da Ascooper, Reginaldo Licó.

“O município está empenhado em ajudar a Ascooper, até porque isso permitirá que possamos avançar no desenvolvimento de melhores condições de tratamento e melhoramento dos produtos comercializados pelos produtores, e isso vem a acompanhar o crescimento da vitivinicultura que também movimenta muito a economia da região. Dessa forma, veremos também a Associação e a Indústria de Leite funcionando com uma melhor estrutura”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Durante a reunião, foi articulado também a criação da Indústria de Leite como explicou o Gerente do Sebrae, que é parceiro da Ascooper, Rodrigo Almeida. “Apesar de haver a cultura de criação de caprinos e ovinos, é a primeira vez que se tem pensado na criação de leite e seus derivados da região que possibilitará a geração de mais de 300 empregos diretos. Com a indústria, será implantando um melhoramento na genética dos caprinos e ovinos, e com essa sede oficial da Ascooper haverá um maior desenvolvimento desse grande projeto”, declarou.

A sede da Ascooper funcionará no térreo do Centro de Convenções de Petrolina.

Texto e Foto: Élida Maria

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog