Prefeitura e artistas locais homenageiam Dominguinhos no palco da Feira Livre

Para homenagear o ilustre sanfoneiro nordestino, Dominguinhos, falecido no dia 23 de julho, a Prefeitura de Juazeiro dedicou um espaço na Nova Feira Livre do Alto da Maravilha para apresentações culturais que leva o nome do cantor. E, para consolidar a homenagem, vários artistas locais irão se apresentar no palco Dominguinhos neste sábado, 10, a partir das 8h.

A proposta de homenagem dos artistas locais foi apoiada de imediato pela Prefeitura de Juazeiro. Alguns músicos que se apresentarão no tributo a Dominguinhos, como Targino Gondim e João Sereno, foram parceiros do “grande mestre”. A composição “Tempo Menino”, de João Sereno, foi uma delas. “Dominguinhos, para mim , foi importantíssimo, pois quando ele gravou minhas músicas, logo outros artistas se interessaram pelas minhas composições. E a homenagem que estamos fazendo, com todo nosso amor pela música e talento do Mestre, é uma forma de fazer com que a sua obra permaneça e seja sempre reverenciada”, declarou João Sereno, músico juazeirense e um dos organizadores do evento.

O assessor especial de gabinete, Paulo César de Andrade Carvalho, ressaltou a importância de apoiar bons projetos, que enalteçam a cultura nordestina. E Domiguinhos é uma referência do Nordeste. “É um merecedor de todas às homenagens. Foi o maior divulgador da obra de Luiz Gonzaga, das tradições nordestinas e também edificou a sua própria carreira, com a sua sanfona e o seu talento inabalável. E Juazeiro não podia se isentar em prestar esta homenagem. Assim, com o apoio de artistas locais, vamos levar música à Feira, ficar perto do povo, do jeito que Dominguinhos gostava”.

No elenco dos músicos que estarão na homenagem, nomes como Targino Gondim, Silas do Acordeon, Flávio Baião, Wanderley do Nordeste, Rennan Mendes, Neto e Mundinho, Manuzinho do Acordeon e Raimundinho do Acordeon também estarão presentes na homenagem, que começa às 8h e se estende até às 13h.

Ascom/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog