Prefeitura oficializa parceria com a Canteiro de Obras no Projeto “Adote uma Praça”

Curiosos, funcionários e sociedade estiveram presentes na manhã deste domingo (25) na Avenida Adolfo Viana para oficializar a parceria entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), e a empresa Canteiro de Obras, dentro do projeto ‘Adote uma Praça’. A empresa passa a ser responsável pelo cuidado e manutenção de toda extensão dos canteiros que cortam a avenida.

A manhã foi marcada com o plantio de 3.300 mudas pelos voluntários, parceiros da Canteiro de Obras e equipes da SESP. A equipe de manutenção da SESP deu suporte na escavação para colocação das mudas, retocou os canteiros que tiveram partes quebradas e recolocou paralelepípedos, enquanto a equipe de limpeza disponibilizou seus agentes para ajudar na retirada de pequenos entulhos e retoque do meio fio com pintura. “É uma satisfação ter mais um parceiro no projeto ‘Adote uma Praça’. O nosso intuito, além de cuidar do meio ambiente, é dar um novo aspecto a cidade, e mais ainda, manter o trabalho realizado com o apoio de parceiros e voluntários. Acreditamos que assim, uma conscientização coletiva acontecerá gradativamente”, colocou Paulo Bomfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT.

O projeto também teve a participação do SAAE com a instalação de um sistema de gotejamento para a irrigação das plantas. Nesta oportunidade estiveram presentes não só o secretário Paulo Bomfim, como também Jovenilson Menezes, proprietário da Canteiro de Obras. “Queremos ser exemplos, pois além de termos o compromisso com a parte ambiental, temos que abraçar a iniciativa da Prefeitura e ajudar nesta causa para manter a cidade agradável e organizada”, afirma Jovenilson.

O Projeto “Adote uma Praça” gerenciado pela SESP, consiste no trabalho de revitalização, reconstrução e reparação das áreas verdes da cidade, contribuindo para o embelezamento da cidade e o incremento da qualidade de vida.

Fonte: Por Clarissa Moreira/Sesp

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog