Prefeitura, Proatec e CEF reúnem famílias dos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro

Nesta quarta-feira (09), as equipes sociais da Proatec, empresa de Consultoria Social, credenciada a Caixa Econômica Federal, e da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura – SEIASC realizam um encontro com famílias pré-selecionadas (sorteadas no dia 19 de outubro), dos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro, do Programa Minha Casa Minha Vida.

As famílias pré selecionadas do Residencial Praia do Rodeadouro participam do encontro das 8 às 10h e as famílias do Morada do Salitre de 10h30 às 12h, no próprio Residencial, localizado no bairro João Paulo II. 

O encontro tem o objetivo de garantir informações necessárias, quanto às obrigações contratuais, as condições de financiamento e o trabalho social, antes das assinaturas de contratos e habitação nos dois residenciais, que vai beneficiar mil famílias.

O Governo Municipal de Juazeiro já conseguiu através do Programa Minha Casa Minha Vida, beneficiar 2500 famílias em Juazeiro. A presidente Dilma inaugurou em julho deste ano, 1500 unidades no Residencial São Francisco, e o Governador Jaques Wagner inaugurou no dia 29 de outubro, as mil unidades dos residenciais Morada do Salitre e Praia do Rodeadouro. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano-SEDUR, Célia Regina Carvalho, além dessas 2500 casas já inauguradas, a comunidade de Juazeiro ainda vai receber 140 casas do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social – FNHIS, que está em construção, 383 do PPI Favelas, e já tem recurso garantido para mais 1200 unidades.

Com Ascom/SEDUR/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog