Prefeitura renova convênio com o Senac/Móvel

Juvenilson-Cleide-e-Cassia-Natividade-renovação-convenio-SenacMovel CURSO-CARRETA-SENAC

A parceria firmada entre a Prefeitura de Juazeiro e o Senac, através das atividades da Carreta Móvel, tem se mostrado satisfatória e eficiente na formação de jovens e profissionais do Trade turístico e de empreendedores individuais da região.

E para reafirmar o compromisso a supervisora pedagógica do Senac, Cássia Natividade, esteve na manhã desta quinta-feira (25) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Juvenilson Passos, para reafirmar e parabenizar a gestão pela renovação do convênio que estará vigente até janeiro de 2014.

Nesse primeiro ano de atividade, a Carreta Móvel do Senac formou e capacitou mais de 700 pessoas, desde a culinária mais simples, até os principais serviços que envolvem o Trade Turístico da região. “Estamos satisfeitos com esse resultado, mas agora queremos garantir a maior participação do empresariado e dos profissionais que estão ligados diretamente ao Trade, seja dos restaurantes, bares, hotéis, pousadas, enfim, todo o seguimento”, afirmou Cassia Natividade, colocando que a procura deste público ainda não atingiu as expectativas do projeto no município. “Tivemos pessoas que trabalham na formalidade e também na informalidade que buscaram os cursos e oficinas da Carreta como mais uma oportunidade de aprendizado, mas precisamos que aqueles ligados ao Trade possam se envolver e participar”, observou a supervisora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juvenilson Passos, ressaltou a importância da renovação do convênio para o desenvolvimento e a qualificação da mão de obra local, e reforçou as colocações da supervisora pedagógica do Senac, convidando os empresários a abraçar essa oportunidade. “Precisamos que nossos empresários e profissionais compreendam ainda mais a importância deste serviço, sobretudo pela representação que o município tem hoje para o turismo no Vale”, expressou Passos.

Por Clarice Alves/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog