Primeira vistoria do Estádio Adauto Moraes é considerada positiva

Os comandos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Juazeiro realizaram no final da tarde da última quinta-feira (24), a vistoria preliminar das condições de segurança do Estádio Adauto Moraes.

De acordo com o coordenador operacional do Corpo de Bombeiros, capitão Tarcísio Ribeiro a primeira vistoria foi positiva. “Constatamos que do ano passado para cá o Estádio vem passando por diversas melhorias, e isso é bastante positivo para a segurança dos torcedores e equipes. Avaliamos as saídas de emergências, os corrimões das escadas, o sistema de som interligado as cabines da imprensa, a parte elétrica, que estão dentro das normas. Tem algumas restrições, como a parte de sinalização que precisa ser melhorada. Vamos emitir o primeiro laudo técnico esta semana, e no dia 30 de dezembro estaremos encaminhando para Salvador o laudo final”, explicou o capitão.

O tenente coronel Rubem Arouca, comandante do CPODE/CPRN da Polícia Militar também informou que a avaliação foi positiva. “Este ano as condições de segurança estão bem melhores. Tem alguns itens que deverão ser melhorados, com a conclusão das obras da reforma”, ressaltou o tenente coronel.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Célia Regina Carvalho, a implantação do gramado e do novo alambrado está em fase de conclusão. “Estão sendo feitos retoques finais. A partir desta segunda-feira (28) os portões do Estádio serão fechados para dar continuidade a intervenções internas, que irão oferecer mais conforto para as equipes e torcedores”, informou a secretária.

Com Ascom/SEDUR/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog