Primeiro-ministro da Coreia do Sul visita a República Dominicana e o Brasil

13/03/2018
Da Agência EFE*

O primeiro-ministro da Coreia do Sul, Lee Nak-yeon, inicia nesta terça-feira (13) uma viagem oficial para a República Dominicana, na primeira visita de um líder sul-coreano ao país caribenho em 56 anos. Depois, ele segue para o Brasil, onde participará do Fórum Mundial da Água. A informação é da Agência EFE.

Com a viagem de nove dias, Lee, que chegará a Santo Domingo amanhã (14), busca fortalecer as relações bilaterais com os dois países, além de aprofundar a cooperação em áreas como energia, infraestrutura e tecnologia da comunicação, de acordo com informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap.

Como parte da visita de três dias à República Dominicana, Lee se reunirá com o presidente Danilo Medina, no primeiro encontro entre líderes dos dois países desde 1962, quando se estabeleceram as relações bilaterais.

O primeiro-ministro sul-coreano viajará depois para São Paulo, onde terá encontros com o prefeito João Doria e com empresários brasileiros, para tratar da construção de uma estrutura que simbolize o país asiático no bairro de Koreatown.

Cerca de 50 mil coreanos vivem em São Paulo, cidade que também tem delegações de 120 empresas da Coreia do Sul.

Lee chegará no domingo (18) a Brasília, para uma visita de dois dias, onde participará do Fórum Mundial da Água, o maior evento global relacionado à água.

O primeiro-ministro também se reunirá com o presidente Michel Temer, com o objetivo de fortalecer relações com vistas ao 60º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, que será completado em 2019.

*É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

Comentários

Parceiros do Blog