Professores e estudantes aprovam Feira de Troca de Experiências em Salgueiro

“Acredito que não será uma plantação de uma única safra, mas sim uma plantação de safra contínua”, declarou a professora Rosimeire Silva da Escola Estadual José Leite de Souza, do município de Monteiro (PB). Ela participou da “Feira de Troca de Experiências”, em Salgueiro (PE). Para a professora, o Subprograma de Educação Ambiental nas Escolas do Projeto de Integração do Rio São Francisco representa um avanço na preservação do meio ambiente.

Vindos de vários municípios, professores e estudantes aprovaram o espaço propiciado pelo Ministério da Integração Nacional. O evento é idealizado pelo Programa de Educação Ambiental no âmbito do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O objetivo é promover a troca de ideias e vivências pedagógicas entre as comunidades escolares.

O Subprograma, parte integrante dos 38 Programas Ambientais do Projeto São Francisco, tem o objetivo de capacitar professores e coordenadores pedagógicos para a prática da educação ambiental no ensino formal. Como resultado, foram capacitados mais de mil profissionais nos municípios de Cabrobó, Custódia, Floresta, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Terra Nova e Verdejante, em Pernambuco; Cajazeiras, Monte Horebe, Monteiro e São José de Piranhas, na Paraíba e Brejo Santo, Barro, Mauriti, Jati e Penaforte, no Ceará. Ao todo, serão investidos quase R$ 1 bilhão em ações socioambientais.

[F] Divulgação

Fonte: http://www.gazzeta.com.br

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog