Programa Governo Cliente chega a Serra Talhada

Lançamanto-Governo-Cliente-em-Serra-Talhada.2JPG.3JPG-300x200

Foi lançado na tarde da última quinta-feira (01) em Serra Talhada o programa Governo Cliente, do Governo do Estado, cujo objetivo é incentivar a participação das micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais do município e região, nas compras governamentais. Participaram do lançamento o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco, Antonio Carlos Maranhão de Aguiar, o prefeito Luciano Duque, o presidente da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), Agnaldo Nunes, representantes da Fecomércio, CDL e Sebrae.

Antonio Carlos fez uma breve apresentação do programa, destacando os principais eixos do projeto, dando ênfase para os modelos de licitação acessíveis e o crédito fácil aos microempresários. O governo propõe entre suas metas, estruturar os processos de compras de forma regionalizada e ampliação da participação das pequenas atividades nas compras governamentais, bem como a garantia que os servidores também usem os instrumentos da política.

“O aumento do índice de participação das pequenas atividades nas compras públicas vai representar a injeção de R$ 400 milhões por ano no orçamento das microempresas, o equivalente a uma compra diária de R$ 2 milhões. Basta o governo e a classe dos micro e pequenos empreendedores cumprir o acordo que estamos propondo: da nossa parte, de garantir o pagamento e, vindo de vocês, de nos fornecer com qualidade e no prazo acertado”, enfatizou o secretário.(Fonte:  Blog Alvinho Patriota)

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog