Projeto leva inclusão social para jovens do Sertão

O Centro da Juventude de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, será palco para os trabalhos do programa Vida Nova, desenvolvido através de uma parceria entre Governo do Estado e a prefeitura do município.

A ideia é possibilitar atividades de inclusão para jovens com idades entre 16 e 24 anos que cumprem medidas do Conselho Tutelar e liberdade assistida do Ministério Público. Para participar, os interessados devem estar matriculados regularmente na escola. As aulas começam ainda este mês. No entanto, o local já disponibiliza oficinas culturais, aulas de inclusão digital, Português e Matemática.

“As ações são norteadas na abordagem construtiva, onde o jovem é protagonista, autor de sua própria história. Seguindo essa linha, são trabalhados  temas percebidos das necessidades dos jovens, através das entrevistas e dos atendimentos, seguindo o viés dos cinco pontos  transversais como sexualidade, meio ambiente, ética, pluralidade cultural e saúde, focando o resgate da auto-estima, reconhecendo e reconstruindo a cidadania”, destaca o coordenador dos programas sociais da secretaria de Desenvolvimento Social de Salgueiro, Aldenir Santos.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog