Projeto Maria Tereza receberá na próxima quinta-feira o 15º Campo Iluminado

Mudando a vida das pessoas também por meio do incentivo ao esporte, a Prefeitura Municipal de Petrolina vai entregar o 15º Campo Iluminado na próxima quinta-feira (08). Desta vez, a comunidade beneficiada será o Projeto Irrigado Maria Tereza – Km25. A solenidade de entrega acontecerá na própria localidade às 18:30h, quando o prefeito Julio Lossio, acompanhado de sua equipe fará a entrega de mais um equipamento.

O Programa, que foi criado em 2010 já iluminou outros 14 campos comunitários nas mais diversas áreas do município – ribeirinha, irrigada, de sequeiro e urbana e tem seguimento até beneficiar todos as localidade de Petrolina. O objetivo é, além de oferecer espaços adequados para esportes, viabilizar sua prática em horários com temperaturas mais amenas no Sertão Pernambucano, ou seja, durante as noites.

Para o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães, os Campos Iluminados dão mais possibilidades aos atletas e até mesmo àqueles que gostam de se exercitar, mas não têm tempo durante o dia, nem locais adequados em sua própria comunidade. “A ideia de oportunizar também o horário da noite para os jogos é um dos principais objetivos do programa, além de oferecer mais segurança e comunidade”, destacou.

Realização do próprio município, os Campos Iluminados são implantados nas comunidades com custo mínimo de R$ 30 mil reais, cada um, onde são implantados oito postes e luminárias de alta potência. Desde sua criação, já foram beneficiadas as seguintes comunidades: Henrique Leite, José e Maria, Cohab VI (área Urbana), Agrovila Massangano (área Ribeirinha), Caititu, Assentamento Mandacaru, Rajada, Atalho, Sítio Encantado (área Sequeiro), e os núcleos do Projeto Senador Nilo Coelho (PSNC) 4, 5, 7, 9 e 10.

Ainda por ser entregue, a comunidade do C2 também vai dispor da iluminação do campo que já está pronta, aguardando apenas data da cerimônia para entrega oficial do equipamento.

Com Ascom/PMP
Foto: Arquivo PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog