Quadrilha especializada em assaltos é presa pela polícia em Aracaju

Delegado detalha algumas informações sobre operação (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

Flávio Albuquerque, coordenador de Polícia Civil

da Capital (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

Oito suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos foram presos e dois adolescentes foram apreendidos durante uma operação realizada pela Polícia Civil, no início da manhã desta quarta-feira (21), nos bairros Orlando Dantas e Santa Maria e Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju (SE). Segundo a polícia, o grupo agia na capital e municípios da região metropolitana.

As investigações foram iniciadas há dois meses por policiais da 9ª Delegacia Metropolitana, sob a coordenação do delegado Alessandro Vieira, e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), além de militares do Comando de Operações Especiais (COE) e o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com o delegado Alessandro Vieira, o grupo agia com muita violência, sempre utilizando armas de fogo durante as ações criminosas. “Eles roubavam veículos e os utilizavam nos assaltos que eram praticados em diversos bairros da capital e Grande Aracaju. Sendo que o grupo agia sempre com bastante violência”, disse.

Informações passadas pelo coordenador de Polícia Civil da Capital, Flávio Albuquerque, revelam que durante a operação diversas armas de fogo foram apreendidas e outras diligências estão sendo realizadas. “As investigações prosseguem e novas prisões podem ocorrer. Uma coletiva vaidetalhar toda a operação”.

Fonte: Do G1 SE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog