Renan exalta Edson e valoriza disputa saudável entre os goleiros do Goiás

Após cumprir suspensão diante do Vitória, Renan está pronto para voltar ao gol do Goiás contra o Criciúma. Fora da última partida, o arqueiro viu Edson, que não atuava há um ano, assumir a camisa 1 esmeraldina e ir bem. No entanto, tem a confiança de Enderson Moreira e sabe que será titular contra a equipe catarinense. Mesmo assim, valoriza a disputa sadia entre os companheiros de meta e diz que atingir um alto nível é a maior motivação do grupo.

– A concorrência acaba sendo com nós mesmos para estarmos em alto nível. Todo mundo quer jogar e entendemos isso. Ficamos felizes em ver um companheiro, um cara do bem como o Edson jogando. Fiquei emocionado por ver a maneira como ele reagiu. Foi muito bem, apesar de estar um ano sem jogar. É importante e serve de motivação para todos. Ver um jogador que já tem uma rodagem e passou por vários clubes valorizar tanto um jogo.

Renan volta ao time e valoriza a amizade entre os goleiros (Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com)

Renan volta ao time e valoriza a amizade entre os goleiros (Foto: Guilherme Gonçalves/Globoesporte.com)

Após desbancar Harlei, titular há anos como goleiro do Goiás, Renan aparece bem cotado para ser o camisa 1 do clube por um longo tempo. Pelo menos é o que pensa Enderson Moreira, que o contratou apostando alto nesta premissa. Apesar de deter a confiança do treinador, o jogador garante que precisa provar a cada dia sua competência em campo.

– É uma luta diária, não só para mim, mas para todos os companheiros. Sabemos que, em se tratando de primeira divisão, é muito difícil jogar todos os jogos. Quando se tem a confiança do treinador, é sinal que você vem trabalhando em uma linha positiva dentro do que se espera e fico feliz com isso, mas temos que seguir trabalhando todos os dias.

saiba mais

Ernando

Formado na base do Internacional, Renan ainda é constantemente associado ao clube gaúcho. Com a iminente transferência de Ernando para o Colorado, o goleiro foi questionado se algum diretor do Inter o procurou para saber mais sobre o atleta esmeraldino. Renan negou qualquer contato, mas aproveitou para elogiar Ernando e dizer que torce pelo zagueiro.

– Ninguém do Inter me ligou ou procurou, mas é normal, pelo jogador que o Ernando é, que exista esse interesse. Já o conhecia mesmo quando nem imaginava jogar pelo Goiás. É um jogador que tem muito qualidade e, mesmo sendo jovem, já tem muitos jogos pelo clube. Com certeza não é só o Inter que tem interesse. Mesmo não sendo um jogador velho, tem experiência e está sempre focado. Torcemos para que aconteça o melhor para ele. Se ficar, vai ser muito importante pelo que representa. Se ele for, será porque foi o melhor caminho para ele – afirmou.

Por GLOBOESPORTE.COM

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog