Salário atrasado renderá três pontos a menos no Paulista-2012

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, disse nesta quinta-feira que os clubes que atrasarem o salário dos jogadores durante o Estadual do próximo ano vão perder três pontos. A medida, segundo ele, estará incluída no regulamento do Paulista-2012.

Mastrangelo Reino – 23.ago.2010/Folhapress
Marco Polo Del Nero em evento em São Paulo
Marco Polo Del Nero em evento em São Paulo

“Pelo que observamos, não adianta ficar falando que não pode gastar mais do que recebe, então vamos fazer isso”, disse o dirigente após questionamento da Folha em entrevista coletiva sobre a capacitação dos árbitros para a Copa do Mundo de 2014.

Del Nero ainda afirmou que a situação encontra precedente na história. Antes da Lei Pelé, de 1998, teria havido um momento em que os times perdiam cinco pontos se não estivessem com a folha salarial em dia.

“Os clubes estão gostando da ideia, só um que não gostou muito”, acrescentou o dirigente, sem revelar a equipe. O atraso será levado em conta inclusive em relação ao direito de imagem –parte considerável da remuneração dos atletas.

“A gente espera que, com a medida, não se repita mais essa coisa de explodir o orçamento e deixar a bomba estourar para o sucessor depois”.

“Vamos trabalhar em conjunto com o Sindicato de Atletas, que vai nos informar de algum salário atrasado. Esse é um assunto que a Fifa vem discutindo e temos que tomar uma atitude para não permitir que aconteça uma greve no Brasil”, concluiu.

Com DO PAINEL FC

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog