Salgueiro garante reajuste do piso salarial em 22,22% para profissionais da educação

O fortalecimento das políticas voltadas para a educação no município de Salgueiro deu mais um salto na última semana, quando o prefeito Marcones Libório de Sá, assinou em seu gabinete, o projeto de lei que reajusta em 22,22% o piso salarial dos profissionais do magistério na rede municipal, seguindo o mesmo percentual definido pelo Ministério da Educação (MEC). O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos de Souza.

A concessão de reajuste também se estende aos professores aposentados e pensionistas. O documento já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores de Salgueiro. O prefeito já havia antecipado o reajuste do magistério em 7% junto com o aumento dado a todo servidor do município, em janeiro deste ano. Como o reajuste do piso é retroativo a 1° de janeiro, a diferença do salário de janeiro e fevereiro serão pagas nos meses abril e maio.

De acordo com Libório, dentro da agenda compromissos do governo municipal e da qualidade da educação, um dos quesitos é a valorização do servidor e Salgueiro sempre atendeu a demanda em relação à questão salarial e ao piso do magistério, como também ao plano de carreiras. “Em janeiro tivemos a oportunidade de oferecer um aumento de 7% aos servidores do município, englobando também os professores. Com a publicação por parte do Ministério da Educação do índice de 22, 22%, a gente encaminha ao legislativo o restante da correção de 15,22%, que somado aos 7%, totaliza 22,22% de reajuste para garantir a todos nossos professores o piso nacional”, explicou o prefeito.

Fonte: Do Blog Elba Galindo

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog