Salgueiro recebe pacote de obras hídricas do Governo do EstadoSalgueiro recebe pacote de obras hídricas do Governo do Estado

A cidade de Salgueiro, no sertão pernambucano, recebeu seu novo sistema de esgotamento sanitário. Nesta quinta-feira (11), o Governador Eduardo Campos, junto com o secretário de Recursos Hídricos e Energéticos, Almir Cirilo, e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, inaugurou o equipamento que beneficia cerca de 12 mil moradores num primeiro momento. Com a conclusão do sistema, 45 mil pessoas serão beneficiadas.

Além disso, as autoridades conferiram como andam as obras do Prored, um programa realizado pela Compesa que visa acabar com o racionamento no estado, modernizando a rede de distribuição.

Ao todo, serão assentados mais de 20 mil metros de novas tubulações de água. A primeira etapa, orçada em R$ 9 milhões e prevista para ser entregue até o final do ano, irá beneficiar 30 mil moradores. No pacote de obras hídricas também está inclusa a construção de duas novas barragens e uma estação elevatória na cidade.

Fonte: Do JC Online

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog