Santa Cruz x Tupi: Tricolor luta pelo título da Série D

É bem verdade que o grande objetivo da temporada (o acesso à Série C) já foi conquistado. No entanto, a nação tricolor quer mais. Na tarde deste domingo, às 15h50, o Santa Cruz começa o duelo diante do Tupi-MG pela conquista do título de campeão da Série D. A missão do time coral não vai ser fácil. Como perdeu o primeiro confronto, por 1×0, em Minas Gerais, o Santa Cruz vai precisar vencer por dois gols de diferença para levantar o título. Se o Tricolor devolver o 1×0, a decisão vai para os pênaltis.

Como era esperado, o técnico Zé Teodoro manteve o mistério em torno da escalação do Santa Cruz e a maneira como a equipe vai atuar. Uma coisa é certa: como precisa vencer, o time vai ser mais ofensivo. “Vamos ter um pouco mais de iniciativa, atitude e ousadia. Mas não vamos sair da maneira simples que usamos o ano todo. Vamos explorar os pontos observados em Juiz de Fora”, declarou Teodoro.

Sendo assim, é possivel imaginar que o Teodoro escale o time no esquema 4-4-2, com o pequeno Renatinho atuando ao lado de Weslley. Outra opção seria a formação no 4-3-3, com Renatinho mais à frente, ou tendo Kiros ou Flávio Caça-Rato como terceiro atacante. Mas, nesse caso, o time poderia perder um pouco da solidez defensiva, algo que Teodoro nunca abriu mão.

Uma das principais dúvidas na escalação é quanto à presença do zagueiro André Oliveira no time titular. Por conta de uma conjuntivite, o atleta foi poupado dos treinos com bola. Caso não seja liberado, Walter entra no time.

Por outro lado, o torcedor é sempre lembrado pelos jogadores como os merecedores do título disputado nesta tarde e é encarado como mais um jogador dentro de campo.  “A gente sabe que nosso torcedor está esperando além desse título, uma grande partida e temos a consciência de que o que nós fizermos dentro de campo vai se refletir na arquibancada”, afirma o lateral-esquerdo Dutra, que será o capitão da equipe e pode fazer a última partida de sua carreira.

Ficha técnica

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira (Walter) e Dutra; Memo, Chicão, Renatinho e Weslley; Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. Técnico: Zé Teodoro.

Tupi-MG
Rodrigo; Marquinho, Wesley Ladeira, Silvio e Michel; Assis, Marcel, Vitinho e Luciano Ratinho; Allan e Ademilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Local: Arruda. Horário: 15h50. Árbitro: Cleber W. Abade (SP). Assistentes: Criselildo Dantas (PB) e Eduardo Neves (RN). Ingressos: R$ 40 (arq.inferior) e R$ 20 (arq. superior, sócio e estudante).

Com o Blog do Torcedor do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog