Santos divulga hoje a lista dos 23 atletas inscritos no Mundial

O Santos anuncia nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial de Clubes da Fifa. O time da Vila Belmiro havia entregue no final de outubro uma pré-lista com 30 jogadores, mas terá que cortar sete atletas.

Ricardo Saibun -27.nov.11/Divulgação Santos FC
O técnico Muricy Ramalho (dir.) acena para a torcida do Santos, na Vila Belmiro
O técnico Muricy Ramalho (dir.) acena para a torcida do Santos, na Vila Belmiro

Um dos jogadores já cortado é o volante Adriano, que sofreu uma entorse no tornozelo, passou por cirurgia e só retorna aos gramados em quatro meses.

O técnico Muricy Ramalho afirmou no domingo, após o empate com o Bahia por 1 a 1, que a relação já está definida e que teve poucas dúvidas para escolher os atletas. O treinador santista inclusive revelou que gostaria de levar um jogador de 16 anos das categorias de base do clube, mas como não o incluiu na pré-lista não poderá inscrevê-lo. Apesar disso, ele não quis revelar o nome do atleta.

“Não ia jogar, nem nada, mas ia levar umas duras, porque lá embaixo [na base] são todos bonzinhos, então vamos educar um pouco. Mas como não vai, também não vai saber”, declarou Muricy. “Ninguém vai saber, nem vocês [imprensa] e nem ele [garoto], se não já vai achar que é o Pelé”, acrescentou.

O Santos pode encarar o Monterrey, do México, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, na estreia do Mundial de Clubes da Fifa. Para encarar o Santos, o time mexicano terá que passar pelas quartas de final. O adversário do Monterrey sairá do confronto entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, ainda indefinido. O jogo está marcado para o dia 14.

Na pré-lista, Muricy colocou os nomes de Aranha, Rafael e Vladimir (goleiros); Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon (zagueiros); Crystian, Danilo, Eder Lima, Leandro Silva, Léo e Pará (laterais); Adriano, Anderson Carvalho, Arouca, Henrique e Rodrigo Possebon (volantes); Breitner, Elano, Felipe Anderson, Ibson e Paulo Henrique Ganso (meias) e Alan Kardec, Borges, Diogo, Neymar, Rentería e Tiago Alves (atacantes).

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog