São Paulo anuncia Leão como substituto de Adilson

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação de Emerson Leão como novo técnico do clube até o final do ano. Ele substituirá Adilson Batista, demitido após a derrota para o Atlético-GO por 3 a 0, no último dia 16.

De acordo com o site oficial do São Paulo, Leão assumirá o time na tarde desta segunda-feira. Ele comandará o treino e viajará com o grupo para o Paraguai, nesta noite, onde o time enfrentará o Libertad, na quarta-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, a equipe tricolor venceu por 1 a 0.

Fernando Santos-03.set.04/Folhapress
Leão conversa com Milton Cruz em sua passagem pelo São Paulo, em 2004; clique na foto e veja galeria do treinador
Leão conversa com Milton Cruz em sua passagem pelo São Paulo, em 2004; clique na foto e veja galeria do treinador

“O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube”, afirma Adalberto Batista, diretor de futebol do time do Morumbi, que está na sexta posição do Brasileiro com 49 pontos, um atrás do Fluminense, que está na zona que classifica para a Libertadores.

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, Leão teve trajetória vitoriosa. Ele assumiu a equipe no lugar de Cuca em setembro de 2004 e levou o time do sétimo ao terceiro lugar do Brasileiro, classificando para a Libertadores do ano seguinte.

Em 2005, ele foi campeão paulista com duas rodadas de antecedência (apenas uma derrota), mas deixou o clube e se transferiu para o futebol japonês. Com isso, Paulo Autuori foi contratado e levou o time ao título da Libertadores. O aproveitamento de Leão à frente do tricolor é de 69% dos pontos, entre os melhores do clube.

“Minha volta ao São Paulo é um reencontro com o passado. É estar no lugar certo na hora certa. Estou muito feliz por voltar ao São Paulo. Conheço o clube e o clube me conhece”, disse Leão, que assinou contrato até o fim do ano com o time são-paulino, com a possibilidade de prolongar este vinculo.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog