São Paulo notifica Inter por Oscar, e clube gaúcho também deve ir à Justiça

SPFW 2012Até então uma disputa entre o meia Oscar e o São Paulo, a questão jurídica que nos últimos dias restabeleceu o vínculo entre o atleta e a equipe paulista deverá se tornar uma batalha entre clubes.

Nabor Goulart – 09.fev.2012/Associated Press
Oscar comemora gol contra o Juan Aurich
Oscar comemora gol contra o Juan Aurich

Nesta tarde o São Paulo enviou ao Internacional, time com quem Oscar assinou contrato assim que se desvinculou do clube na Justiça, em 2009, uma notificação para que o jogador não treinasse mais na equipe de Porto Alegre. Apesar da recente decisão que retomou o contrato entre o meia e o São Paulo, Oscar se reapresentou ao Inter na segunda-feira e participou normalmente dos trabalhos com o restante do elenco colorado.

No documento, publicado no site oficial do São Paulo, a diretoria do clube do Morumbi acusa o Internacional de aliciamento e diz que se “as condutas informadas não forem imediatamente cessadas, ao SPFC não restará outra alternativa senão requerer a aplicação das citadas sanções e reparações nas competentes esferas desportivas e judiciais.”

Ricardo Nogueira – 27.out.10/Folhapress
Oscar durante treino no São Paulo
Oscar durante treino no São Paulo, em 2010

Folha apurou que o clube gaúcho pretende responder à ameaça se associando a Oscar juridicamente como parte interessada no processo que o atleta move contra o São Paulo, algo que deve ser feito amanhã, quando os representantes do meia vão tentar um recurso para reverter a última decisão da Justiça.

O atleta já afirmou que, independentemente do resultado final da ação, não pretende cumprir o contrato com o São Paulo, que voltou a valer até o dia 4 de dezembro deste ano. Oscar se dispôs inclusive a pagar a multa contratual para quebrar o acordo com o clube. Os valores, porém, divergem: o atleta crê em R$ 4,5 milhões, números que o São Paulo não aceita.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog