Sarkozy sobe em pesquisa na corrida presidencial na França, diz TV

O presidente da França e candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, ganhou dois pontos nas intenções de voto e alcançou 30%, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) pela emissora “BFMTV”, que atribui a seu principal rival, o aspirante socialista François Hollande, 28% das intenções de voto.

A candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, perdeu 2,5 pontos nesse primeiro turno e caiu a 13,5%, indica a enquete do instituto CSA sobre as eleições presidenciais de abril e maio.

François Hollande e Nicolas Sarkozy. (Foto: AP Photo)François Hollande e Nicolas Sarkozy. (Foto: AP Photo)

A pesquisa foi realizada por telefone com 1.004 pessoas acima de 18 anos e foi produzida entre 19 e 20 de março, pouco depois do ataque a profesores, pais e alunos de um colégio judaico de Toulouse, no sul do país.

A enquete indica que no segundo e definitivo turno, que será realizado em 6 de maio, Hollande mantém sua vantagem e conta com o apoio de 54% dos eleitores, contra 46% de Sarkozy.

A campanha eleitoral foi suspensa temporariamente na última segunda-feira (19), depois do assassinato de três crianças e do pai de duas delas no colégio judaico Ozar Hatorah.

Da EFE

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog