Secretaria amplia atendimento com feira de saúde no Jardim Flórida

Vários atendimentos foram ofertados durante a manhã desta sexta-feira (30), no bairro Jardim Flórida, onde aconteceu mais uma feira de prevenção e promoção à saúde, promovida pela Secretaria de Saúde de Juazeiro. O evento foi realizado na Unidade de Saúde da Família e atraiu muitos moradores dos bairros Jardim Flórida, Nossa Senhora das Grotas e Piranga Velha.

 

 

 

 

 

 

 

Foram ofertados ao público: aferição de pressão, teste de glicemia, mutirão de preventivo, aplicação de flúor, palestras educativas, solicitação de exames, distribuição de preservativos e ações de planejamento familiar. Para o pedreiro e morador do Jardim Flórida, Geraldo Miranda, 57 anos, a ação é importante para a comunidade, que adquire novos conhecimentos. “Merecemos esta oportunidade. Tiramos nossas dúvidas e cuidamos melhor da saúde. É bom demais para a gente”, disse.

“Eu vou escovar meus dentes para que não fiquem pretos”, falou animado durante uma conversa educativa sobre Saúde Bucal, Arthur Guilherme Souza Borges, 3 anos, que estava acompanhado da sua mãe Clara Jane Santos Souza, 24 anos. A dona de casa e moradora do bairro Piranga Velha, afirma que aproveitou também para fazer alguns atendimentos e cuidar melhor da saúde. “Já aferir minha pressão, fiz o teste de glicemia e solicitei alguns exames. Amei. Foi tudo bem fácil e rápido”, afirmou Clara Jane Santos.

 

 

 

 

 

 

  

“Na feira nos informamos mais sobre prevenção de doenças, mas também não deixo de ir até a unidade. Sempre vou ao posto de saúde e sou bem atendida. Hoje aproveitei para vacinar minha filha de 1 mês contra hepatite B. Muito bom”, comentou a dona de casa Márcia Francisca Barros da Silva, 22 anos.

Com Ascom/

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog