Secretaria de Esportes inaugura o 28° Campo Iluminado em Petrolina

A comunidade do Projeto Bebedouro, distante cerca de 40 KM do centro de Petrolina, receberá neste sábado (13) as instalações do Campo Iluminado. A obra está inclusa no Programa Municipal Campos Iluminados, que já contemplou 28 localidades. A solenidade, que contará com a presença do prefeito Julio Lossio, está marcada para acontecer às 18h30.

A proposta do governo municipal com a criação de Campos Iluminados é oportunizar espaços com infraestrutura para a prática de esportes também no horário noturno, quando a temperatura no sertão pernambucano é mais amena, além de incentivar que as pessoas que trabalham durante o dia pratiquem atividades físicas.

“Através dessas obras estamos levando para mais pessoas a importância da prática de esportes, bem como estamos integrando cada vez mais as comunidades que fazem parte do município de Petrolina”, destaca o secretário de Esportes de Petrolina, Brito Junior.

Desde que foi criado, o Programa Campos Iluminados já beneficiou os bairros Henrique Leite, José e Maria, COHAB VI, COHAB Massangano, João de Deus; e as comunidades de Caititu, Agrovila Massangano, Rajada, Atalho, Sítio Encantado, Projeto Senador Nilo Coelho (N1, N4, N5, N6, N7, N8, N9, N10, C-03), Projeto Maria Tereza, Baixa Alegre, Ponta da Serra, Assentamento Alto da Areia, Izacolândia, Balneário das Pedrinhas, Aterro Sanitário e Simpatia.

“Com a inauguração dos Campos Iluminados estamos mobilizando principalmente os jovens para a realização de atividades físicas. Através dessas ações estamos também melhorando a saúde no município”, frisa o gestor municipal, Julio Lossio.

Texto: Alinne Torres

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog