Secretaria de Finanças de Jaguarari promove palestra sobre gestão financeira.

A Secretaria de Finanças de Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jaguarari e o SEBRAE, promoveu a palestra “GESTÃO FINACEIRA PESSOAL, ministrada pelo consultor do SEBRAE, Jozelito Lima Ribeiro.

A palestra com cerca de duas horas de duração, contou as presenças de mais de 150 pessoas, entre comerciantes e a comunidade local, que ouviram atentamente do palestrante dicas importantes de como administrar e aplicar bem seu dinheiro.

A palestra esteve focada em:

Ø  Entender que você é o responsável pelo uso do seu dinheiro;

Ø  Tomar decisões baseadas em fatos e dados;

Ø  Melhorar sua satisfação pessoal e profissional;

Ø  Adotar hábitos financeiros de pessoas bem sucedidas;

Ø  Elaborar um planejamento financeiro pessoal;

Ø  Utilizar racionalmente o cheque e o cartão de crédito;

Ø  Fazer um melhor o uso dos seus rendimentos extras;

Ø  Elaborar uma planilha de custos pessoais.

Jozelito procurou demonstrar a realidade do brasileiro que culturalmente não gosta de guardar dinheiro, pelo contrário, gosta mesmo é de gastar bastante, chegando ao ponto de necessitar fazer empréstimos junto a bancos para poder sanar suas dívidas.

Com o auxilio de uma planilha, Jozelito fez um comparativo entre custo e benefício nos gastos do dia-dia dos brasileiros. Orientando o quanto pode ser bom racionalizar o uso do dinheiro.

Elizângela Guimarães, Secretária de Finanças enalteceu o conteúdo da palestra e disse ser importante proporcionar à sociedade jaguariense a oportunidade de absorver informações de como utilizar, poupar e investir seu dinheiro. “Isso ajuda não apenas os comerciantes, mas a sociedade como um todo. Aqui vimos que com um bom planejamento financeiro é possível se concretizar vários sonhos, mesmo que nos custe um certo tempo”,concluiu.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog