Secretária de Saúde de Jaguarari Participa do Encontro do Programa mais Médico em Salvador

mm4

Na última sexta, 19, a Secretária de Saúde de Jaguarari, Izabela Priscilla, participou do encontro para adesão ao Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; do governador do Estado, Jaques Wagner; do secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla; de deputados e secretários de Saúde de diversos municípios da Bahia.

Na ocasião, foram apresentados os critérios para adesão ao programa, quando o Ministro Padilha expôs o panorama nacional relacionado à problemática da pouca mão de obra médica, especialmente nas periferias das grandes cidades, para população indígena e no interior.

Para a secretária Municipal, Izabela Priscilla, o evento foi muito importante, pois oportunizou a discussão e esclareceu as dúvidas relacionadas ao programa, além de promover um debate acerca da saúde na Bahia, principalmente em cidades do interior. “Estes encontros são importantes, uma vez que podemos discutir políticas públicas de saúde diretamente com os gestores de saúde dos Governos Estadual e Federal. É assim podemos planejar estratégias eficazes na promoção da saúde”, completou Izabela.

Fotos: SESAB

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog