Secretaria de saúde de Petrolina alerta para a importância dos serviços da AME- Servidor

Há mais de um ano com serviços prestados aos servidores municipais de Petrolina a AME- Servidor, que tem o mesmo modelo de atenção a básica em Saúde da Família, presta um atendimento acolhedor e humanizado aos seus usuários. A unidade que realiza ações de atenção ao trabalhador, através da promoção à saúde, prevenção às doenças, diagnóstico e tratamento alerta para a importância de os servidores municipais buscarem os serviços na atenção à saúde.

 A Coordenadora da AME- Servidor, Silvana Falcão, orienta que a unidade presta um serviço com exclusividade à saúde daqueles que atendem a comunidade por meio do serviço público municipal. “A AME-Servidor disponibiliza um tratamento referencial na atenção e cuidado dos servidores públicos do município de Petrolina, é importante que os servidores busquem as atividades”, explica.

A coordenação da unidade orienta ainda para a importância de os homens buscarem os serviços na unidade, principalmente para diagnósticos do câncer de próstata como o PSA. “Os homens ainda têm resistência em buscar os serviços de saúde. Na AME- Servidor todos podem contar com uma equipe completa de profissionais preparados para saúde masculina, além de realizar exames específicos para o de diagnósticos do câncer”, conclui Silvana.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, alerta para a importância de todos os servidores buscarem os serviços oferecidos na AME – Servidor. “A atenção à saúde pública no município tem uma preocupação especial no cuidado às pessoas que prestam serviço aos petrolinenses”, afirma.

Descrição: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gifA AME- Servidor conta com uma equipe composta por médico clínico, enfermeiros, dentistas, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. A estrutura da unidade conta com 9 salas, sendo 6 consultórios, sala de acolhimento, de procedimentos, administração e almoxarifado.

A unidade, que integra uma política inovadora e pioneira, atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e está localizada à Avenida Guararapes, 2803, próximo ao monumento da Integração.

Texto: Aurilio Marcos


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog