Secretaria de Saúde do Recife recebe prêmio por ‘experiência bem-sucedida’

 

A Secretaria de Saúde do Recife será homenageada nesta quinta-feira (03), às 10h30, em Brasília, durante a 11ª edição da ExpoEpi – Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças. O evento ocorrerá na Sala Jacarandá, na Ala Norte do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Titular da pasta municipal, Gustavo Couto, receberá a deferência no Distrito Federal.

A homenagem será coordenada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha,ao longo do painel Evidências e Inovações Produzidas nos Serviços na Perspectiva das Ações de Promoção da Saúde. A escolha do Governo Federal levou em conta a colaboração da Prefeitura do Recife na implantação da Academia da Saúde, que pretende replicar para todo o País a experiência do Programa Academia da Cidade.

Prestes a completar 10 anos de existência, a iniciativa municipal promove saúde e qualidade de vida por meio da ocupação de espaços públicos requalificados para a prática de atividades físicas e atividades esportivas, entre outras. Atualmente, conta com 22 polos distribuídos na capital pernambucana. Até 2012, outros 19 núcleos deverão ser inaugurados em parceria com o Governo do Estado. O investimento na empreitada é de aproximadamente R$ 13 milhões.

Com o Blog de Jamildo

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog