Secretaria Municipal da Mulher realizará campanha de assistência social e resgate da cidadania

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria da Mulher, será parceira na nova campanha do Governo do Estado, “Nenhuma Pernambucana sem Documento”, realizada pela Secretaria da Mulher do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretaria da Infância e Juventude e Programa Mãe Coruja Pernambucana.

A Campanha ‘Nenhuma Pernambucana sem Documento’, coordenada pela Secretaria da Mulher, vem trabalhando para ampliar a cidadania das mulheres através da capacitação sobre a importância da documentação civil e da emissão de documentos, como a 1ª e 2ª via do registro civil de nascimento, as carteiras de trabalho e de identidade, além de prestar orientação jurídica para a conquista da aposentadoria e dos benefícios da assistência social.

Em Petrolina, a ação aconteceu pela primeira vez em 2009. Neste ano, a campanha se divide em duas etapas. A primeira consiste na formação de educadoras sociais para dar apoio na segunda etapa que será a emissão dos documentos. Na primeira etapa, 30 mulheres advindas do programa Mãe Coruja de Petrolina, funcionárias do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Valdete César (CRAM) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Assistentes Sociais, Psicólogas, Líderes Comunitárias e Agentes de Saúde participarão de uma formação para darem suporte no dia da Campanha. A capacitação acontecerá entre os dias 13 e 14 deste mês, no CRAM, em horário comercial, de 8h às 12h e 14h às 17h30.

A segunda etapa que será a realização da Campanha acontecerá no dia 04 de outubro no mesmo local (CRAM), de 9h às 14h, onde serão emitidos gratuitamente documentos tais como carteira de identidade, carteira de trabalho, 1ª e 2ª vias da certidão de nascimento. Todo o procedimento será realizado no CRAM, não sendo necessário as mulheres se preocuparem com fotos e cópias.

A Secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca, lembrou a importância desta campanha para as mulheres do município. “Essa é uma oportunidade para aquelas mulheres que ainda não têm todos os documentos importantes e necessários para manterem sua cidadania, e é claro que nossa secretaria não poderia ficar a parte desta campanha e em nome de toda a equipe agradeço o convite feito pelo Estado para parceria”, afirmou.

Outras informações: Secretaria da Mulher de Petrolina End.: Avenida Trinta e Um de março, s/n, Centro de Convenções, Petrolina-PE Tel.: (87) 3867-3516

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog