Secretaria Municipal de Saúde retoma atividades com gestante nas comunidades

O Núcleo de Apoio e Saúde da Família – NASF, da Secretaria de Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), promove mais uma ação de atenção à saúde da gestante e do bebê. As atividades com as gestantes vão acontecer no próximo dia 25, na unidade de Atendimento Multiprofissional – AME Saúde da Família na Comunidade da Vila Eduardo e conta com uma equipe de profissionais especializados para atender à saúde da mulher e do bebê.

Durante a ação as futuras mamães serão orientadas sobre os diversos temas que envolvem a saúde da mulher que já está com três meses de gestação. A fisioterapeuta do NASF, da Secretaria Municipal de Saúde, Giselda Medeiros, alerta para a importância de todas as gestantes estarem engajas nessa ação. “As gestantes serão orientadas sobre os cuidados com a alimentação, importância do parto normal com a prática de exercício físico específico, possíveis alterações que cursam durante a gestação (dores na coluna, inchaços, câimbras). Lembrando que as atividades serão realizadas de acordo com o período de gestação. E serão devidamente encaminhadas para a atenção a saúde da família”, alerta.

A Secretaria de Saúde de Petrolina, por meio dos seus Núcleos de Apoio à Saúde da Família, investe na qualidade e na atenção humanizada da saúde da gestante promovendo atenção à saúde básica e prevenindo mulheres de doenças durante a gravidez. Para a coordenadora do NASF de Petrolina Rebeca Santana, a SMS auxilia nos cuidados à saúde maternoinfantil. “As ações buscam minimizar danos à saúde da mãe e do bebê incentivando hábitos saudáveis e uma rotina dinâmica às mulheres em estágio gestacional”, enfatiza.

Texto: Aurílio Marcos

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog