SEDUC INICIA O “PLANEJANDO 2012”

 

Seguindo a fórmula que tem dado certo, do “Planejar para Executar”, a Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) deu início nesta terça-feira (20) ao Planejando 2012, com o objetivo de preparar o próximo ano letivo. O encontro aconteceu na sede do IFBA (antiga Companhia de Navegação) e reuniu gerentes, supervisores e coordenadores, que iniciaram avaliando o que foi cumprido até o momento do programa proposto para 2011. “Temos que fazer um levantamento do que foi realizado. Os avanços foram muitos, mas precisamos avaliar cada item para saber onde estão as fragilidades. Esse é um momento de extrema importância para a equipe da SEDUC, pois aqui consideramos o que foi feito e pensamos no que queremos para o futuro”, explicou o secretário interino, Clériston Andrade.

Aquisição de Barco Escola, creches, quadras poliesportivas; iniciativas como climatização, projetos pedagógicos e mais recentemente o Pacotão da Educação (que comporta aumento para educadores, abono, gratificação para professores que participam de formações aos sábados, entre outros); representam a importância desse processo de planejamento para concretização de ações. “Tudo isso foi desejado e pensado. Elaboramos os projetos e corremos atrás da viabilização. No Planejando 2012 o objetivo continua o mesmo, sendo que o método será mais sucinto e pragmático”, ponderou a Diretora Executiva Lucinete Alves.

Segundo Clériston, o que não pode mudar é o compromisso, “a partir do momento que nós planejamos, assumimos a obrigação de executar, acompanhar e ajuizar ao final”. A próxima reunião já está marcada para outubro, quando os participantes terão que apresentar as primeiras propostas para o ano seguinte. “O pé de Juá é simbólico, para que todos possam regar, adubar, e desenvolver o instinto de cuidar, assim como devem fazer com a educação”, justificou Lucinete Alves.

Ascom Seduc

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog