Seleção masculina de vôlei estreia com vitória na Copa

Favorita ao título mundial de vôlei, a seleção masculina do Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo na manhã deste domingo. O time dirigido por Bernardinho bateu o Egito por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/19) em pouco mais de 1h30min de disputa, em Kagoshima, no Japão.

A Copa do Mundo oferece três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e é disputada no sistema de pontos corridos por 12 equipes. O Brasil é bicampeão da competição e defende o título neste ano.

  Divulgação/FIVB  
Murilo, eleito melhor do jogo, tenta bloquear ataque de Mohamed Badawy, do Egito
Murilo, eleito melhor do jogo, tenta bloquear ataque de Mohamed Badawy, do Egito

O Egito, 12º colocado no ranking mundial, não ofereceu resistência ao time brasileiro. Foram três sets relativamente tranquilos, onde se viu a superioridade do time de Bernadinho. Murilo foi eleito o melhor da partida.

A nota triste do jogo foram as lesões de Dante e Marlon. O primeiro saiu com dores no abdômen no segundo set. O segundo deixou o time no set final com dores na panturrilha esquerda. Os dois são dúvida para o próximo jogo.

Na próxima rodada, o Brasil encara seu primeiro grande concorrente ao título: os Estados Unidos. A disputa será nesta segunda-feira, às 4h (de Brasília). Além dos americanos, a Rússia também é apontada como favorita

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog