Senador do DEM vai convocar eleição para Conselho de Ética

Demóstenes Torres (Sergio Lima - 21.mar.12/Folhapress)

O senador Jayme Campos (DEM-MT), presidente interino do Conselho de Ética, convocará eleição para escolher um novo presidente do órgão. Segundo ele, a escolha poderá ocorrer até sexta-feira.

O PSOL protocolou nesta quarta-feira representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) no Conselho de Ética. O partido defende que o democrata seja investigado pelas suas ligações com o empresário do ramo de jogos Carlos Cachoeira.

Senador do DEM vai decidir sobre representação contra Demóstenes

Campos, que é do mesmo partido de Demóstenes, disse que não se sente impedido de liderar o processo, mas que como está na interinidade do cargo, prefere convocar uma eleição.

O presidente do Conselho de Ética é o senador João Almeida (PMDB-MA), que está licenciado do mandato.

“Não me sinto impedido, não há comprometimento pelo fato de ele ser do meu partido. Nâo tem nada a ver uma coisa com a outra”, afirmou.

A representação do PSOL por quebra de decoro contra Demóstenes foi encaminhada à Consultoria Jurídica do Senado, que fará um parecer, mas a decisão de aceitar ou não o andamento do processo é de Campos, porque está no exercício da presidência do Conselho de Ética.

Se acatar a representação, o processo contra Demóstenes será encaminhado ao plenário do conselho. Do contrário, o PSOL precisa do apoio de outros cinco senadores para apresentar recurso contra o arquivamento da representação.

Fonte: Da Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog