Servidores de hospital em Araguaína protestam contra federalização

Os servidores do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Araguaína (TO), fazem uma manifestação nesta quarta-feira (10) contra a federalização da unidade e da Fundação de Medicina Tropical (Funtrop). Eles caminharam pelas principais ruas da cidade até chegar à praça das Bandeiras.

Em entrevista concedida hoje ao Bom Dia Tocantins, a auxiliar de enfermagem do HDT e integrante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins, Maria das Graças Silva, disse que os servidores estão preocupados com o anúncio do governo do estado sobre a federalização. “A gente fica questionando sobre os prejuízos que podem causar aos servidores e a população. Nossa preocupação é com as doenças transmissíveis.”

Em nota emitida nesta terça-feira (9), a Secretaria Estadual de Saúde diz que a Fundação de Medicina Tropical (Funtrop) e o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Araguaína não serão fechados. O que há por parte do governo estadual é a iniciativa de federalização da Funtrop e do HDT através da doação das unidades à Universidade Federal do Tocantins (UFT). O órgão afirma ainda que o governo determinou que a doação só vai acontecer mediante o compromisso da continuidade da assistência prestada à população.

Fonte: Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog