Servidores e pensionistas da Prefeitura de Petrolina passarão pela primeira vez por censo previdenciário para atualizar cadastro

01/08/2019

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina passarão, pela primeira vez, por um grande censo previdenciário que permitirá a atualização cadastral dessas categorias. O processo inclui também os servidores ativos da Câmara Municipal, autarquias e fundações públicas vinculadas ao Instituto de Gestão Previdenciária do Município de Petrolina (Igeprev).

O censo é obrigatório e deve ser feito de forma presencial na sede do Igeprev, entre os dias 29 de julho e 13 de setembro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30. Contudo, para realizar o procedimento, os servidores deverão agendar o serviço até o dia 30 de agosto através do endereço eletrônico.

O diretor-presidente do Igeprev, Willames Barbosa, reforça que o censo previdenciário permitirá um mapeamento do quadro atual de servidores, assim como, o melhor planejamento dos recursos do instituto. “Após este processo, vamos ter condições de visualizar um universo mais amplo sobre a real situação dos nossos servidores. Além disso, com os dados dos dependentes previdenciários dos servidores, é possível fazer projeções sobre a utilização dos recursos do Fundo Previdenciário para o futuro“, destaca Willames.

Os servidores que não puderem comparecer ao Igeprev poderão fazer o cadastro através de procuração pública com poderes específicos para o Censo Previdenciário. Já os servidores impossibilitados por motivos de doença podem solicitar a visita domiciliar da equipe, desde que, resida em Petrolina ou Juazeiro (BA). Quem não realizar o procedimento poderá ter o pagamento bloqueado até o seu comparecimento ao Igeprev.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog