SESP inicia limpeza dos bueiros em toda Juazeiro

 

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) deu início nesta quinta-feira (15) a limpeza dos bueiros em toda a cidade de Juazeiro. Esta ação é realizada três vezes ao ano como precaução para que não haja entupimentos dos canais, principalmente com a chegada do período de chuva.

A equipe da SESP começou o serviço pelo bairro Angari, por ser o ponto mais crítico da cidade, alagando facilmente devido aos bueiros obstruídos. No local, foram retirados em média dez carrinhos-de-mão de entulho por cada bueiro aberto. Feito isso, uma equipe de 8 homens se revezarão limpando todos os bueiros do centro da cidade, e logo após, bairro por bairro.

“A SESP tem o intuito de realizar um serviço de prevenção de forma diária, pois além de evitar a sujeira, teremos também a diminuição dos alagamentos no período chuvoso por causa do lixo que costuma ficar acumulado”, afirmou Paulo Bonfim, secretário de serviço público.

O trabalho feito manualmente chamou atenção de quem passava no local. Maria Telma tem uma lanchonete no arco da ponte há 14 anos, e já viu de tudo ali: “aqui já ficaram carros debaixo d’água, porque se não limpar, alaga, mesmo. Fico mais aliviada em ver o pessoal retirando esse lixo. Agora a água vai escoar e não vamos ter problemas. Posso trabalhar sossegada”, completou Telma.

Com Ascom/SESP/PMJ

 

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog