SESP inicia limpeza dos canais de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) deu inicio nesta quarta-feira (31), a limpeza dos canais que cortam a cidade. Desde 2009, o trabalho vem sendo executado duas vezes ao ano pela Prefeitura Municipal, evitando alagamentos e enchentes durante os períodos de chuva. No canal Malhada da Areia, uma escavadeira hidráulica está retirando todo o lixo e entulho existente no local.

Cinco bairros serão beneficiados pelo serviço: Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, João XXIII, Monte Castelo e o remanescente Dom Tomás, onde parte do canal recebe o braço do riacho Mulungu.

De acordo com Alcebíades de Carvalho que mora a 25 anos no Alto do Cruzeiro, do último ano até hoje melhorou 90% as condições do canal: “aqui era cheio de entulho, fedia muito. Quando anoitecia, mal dava para abrir a boca de tanta muriçoca. Eu bem sei, por causa do tempo que estou aqui. Melhorou muito a vida da gente”, afirmou Alcebíades. O morador ainda conta que o pessoal deve se conscientizar, pois a máquina limpa, e quando a equipe dá as costas, muita gente joga lixo no canal e até animal morto. “Mas, vamos continuar esperando por vocês todos os anos”, completou.

Tereza Maria do Carmo mora a 23 anos no bairro Alto do Alencar e diz: “eu já fico de olho querendo que cheguem logo para limpar. Quando fazem esse serviço aqui fica bom demais. Melhora tudo. Graças a Deus a máquina todos os dias está por aqui. Só o tanto que fez já diminuiu o mau cheiro e a muriçoca”.

A partir da semana que vem, mais uma máquina será incluída na limpeza dos canais. Maria dos Santos mora no Monte Castelo a apenas 6 meses e já está gostando do que vê: “estou aqui a pouco tempo mas já sei da história desse canal. Já estou começando aqui morando bem. Limpeza é sempre bom”. ( Com informações de Ascom/PMJ)

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog