SESP realiza cascalhamento no bairro Alto do Alencar

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está desenvolvendo um trabalho de cascalhamento no bairro Alto do Alencar, na Rua 5 e Rua do Canal, com o objetivo de diminuir a formação de buracos e evitar que no período de chuvas exista dificuldade na circulação de veículos e pessoas.

No bairro já foram realizados serviços como mutirão de limpeza, reposição de lâmpadas, retirada de entulho e colocação de braços de energia. Segundo o Presidente da Associação de moradores, Jackson de Assis, todos esses serviços foram pedidos dos moradores: “nos reunimos, e avaliamos o que está sendo de extrema necessidade para o nosso dia a dia. Todas as vezes que fui levar as sugestões dos moradores ao Prefeito Isaac, ele acatou e tomou providência no mesmo momento. Muito tem sido feito aqui no bairro”, afirmou Jackson que mora a 20 anos no Alto do Alencar.

Regina Souza tem um mercadinho na Rua 5, onde a máquina está fazendo o nivelamento do solo com o cascalho, e diz que desanimava quando via seus clientes evitando ir comprar pelo difícil acesso. “Por causa dos buracos, cada carro que passava aqui levantava poeira e eu tinha que ir limpar a mercadoria, se não o mercadinho ficava com aspecto de sujo. Mas, agora vai mudar. E essa mudança é muito boa”, disse Regina.

Damiana Campos mora a 2 anos no bairro, e compra diariamente no mercadinho de Regina. “Quando chove fica uma lama só, não dá nem para sair pela rua. Eu evitava até vir comprar algo aqui. Vendo a máquina trabalhando, acho que não vou precisar deixar de vir comprar”, afirmou Damiana. Pessoas como Regina e Damiana terão o serviço completo no bairro, pois um carro pipa seguirá uma programação passando pelo local para molhar o cascalho, com o objetivo de compactá-lo evitando poeira e possíveis buracos.

“Essa é uma medida preventiva, para que seja feito um serviço em tempo hábil e o que é melhor, de uma forma que traga resultado rápido aos moradores. Nos últimos bairros que realizamos cascalhamento, tivemos aprovação do povo: Itaberaba, Solevante, Dom José Rodrigues e João Paulo II foram alguns deles”, completou Paulo Bonfim, secretário de serviços públicos.

 

Com Ascom/Sesp/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog