SESP recupera 40km de estradas do distrito de Carnaíba do Sertão

A Equipe de Máquinas e Equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) está realizando um trabalho de terraplanagem, para recuperar 40km de estradas vicinais do distrito de Carnaíba do Sertão com o objetivo de beneficiar os moradores das 5 comunidades da região.

Operadores de máquinas se revezam abrindo as estradas contando com um maquinário de retroescavadoras, motoniveladoras e caçambões, onde juntos desempenham a função de nivelamento do solo, cascalhamento e alargamento da via. São 5 comunidades beneficiadas, localizadas na região do distrito de Carnaíba do Sertão, que terão qualidade no trânsito de veículos, melhorando o fluxo do transporte escolar, ambulâncias e produção agrícola.

Os moradores das comunidades de Carneiro, Lajinha, Carnaíba de Dentro, Altaneira e Boa Esperança, já perceberam o movimento e comemoram os resultados. Antônio Carlos Vieira mora em Carnaíba do Sertão desde criança e diz que a ultima vez que fizeram algo por lá foi na gestão do Professor Rivas: “de lá pra cá nunca mais ninguém fez nada aqui. As associações que se juntavam e tapavam os buracos tentando dar jeito em tudo. Estou satisfeito em ver que a estrada está larga, boa de passar”, afirmou Antônio Carlos.

Alexandre Paixão, presidente da Associação Comunitária Nossa Senhora do Socorro, foi conferir os trabalhos das máquinas: “é surpreendente esse serviço. As pessoas não têm idéia de como muda a vida da gente. Mais um serviço do governo que veio para facilitar nossa vida”, disse. Assim como Alexandre, mais 5.000 mil pessoas em média que moram na região terão qualidade de vida, trânsito facilitado e movimento nas comunidades. Maior movimento por estradas mais transitáveis, e por conseqüência, maior fluxo no transporte de frutas, fomentando a agricultura local. Estradas que antes tinham 4 metros de largura, agora ficarão com 8 metros.

O presidente da Associação Comunitária de Lajinha, Paulo Sérgio, mora a 25 anos na comunidade e diz que nunca presenciou essa melhora. “Acho que o mais importante é a facilidade no transporte escolar. Os pais ficavam preocupados quando não dava para os filhos irem a escola por não ter uma estrada aberta e segura. Ficávamos isolados. Já vejo melhoras com essa estrada. Os estudantes movimentam a nossa região”, afirmou Paulo Sérgio. Serão Os comunitários e demais moradores presenciarão aproximadamente 40 quilômetros de estradas recuperadas, em um investimento que totaliza 1.200 m² de cascalho. “Muito ainda temos que fazer. Pois, quando finalizamos um serviço, já temos na programação o próximo. Não paramos para que a mudança aconteça”, completou Paulo Bonfim, secretário de serviço público. Altaneira e Boa

Com Ascom/SESP/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog