SESP trabalha na recuperação de 30 Km de estrada no distrito de Juremal

A Equipe de Máquinas e Equipamentos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), dando continuidade a programação de terraplanagem nas estradas do interior de Juazeiro, está recuperando um trecho do distrito de Juremal que se estende até a comunidade de Fortaleza.

O patrolhamento realizado por uma motoniveladora tem feito o nivelamento do solo e alargamento da via, deixando o terreno mais seguro e firme para o período de chuva.

O fluxo de transporte escolar, por exemplo, melhorou muito com a estrada livre, segundo Adailson Teles, que realiza o serviço há 12 anos na região. Durante todo esse tempo ele sofreu com a estrada cheia de buracos e bastante perigosa por causa dos desvios estreitos. “Tinham lombadas que eram tão altas que a kombi ficava pendurada, um perigo. Gastava muito com manutenção. Agora além de levar menos de 1 hora no percurso, transitar nesta estrada não vai mais comprometer meu carro”, afirmou Adailson.

“Iniciamos esse trecho que irá totalizar 30 quilômetros de estrada recuperada, mais larga e limpa. Caminhos intransitáveis, agora terão 8 metros de largura. O nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas que vivem nas comunidades dessa região, e não deixá-las isoladas”, colocou Paulo Bonfim, secretário de Serviços Públicos.

Com Ascom/Sesp/PMJ

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog