Sessão solene na Casa Plínio Amorim mescla homenagens e debate sobre políticas públicas para mulheres de Petrolina

12/03/2019

Mulheres de vários segmentos da sociedade petrolinense reuniram-se na manhã desta terça-feira (12), em sessão solene na Casa Plínio Amorim.

O encontro fez parte das homenagens alusivas ainda ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O evento foi proposto pela vereadora Cristina Costa (PT).

A ocasião, no entanto, não foi apenas de homenagens. As participantes também debateram políticas públicas destinadas a fortalecer o empoderamento feminino, sobretudo no campo da educação. O elevado número de mulheres assassinadas em Pernambuco e no país também foi mencionado.

Durante a sessão foi lançada oficialmente a placa ‘Tribuna Livre Isabel Cristina de Oliveira’, projeto de autoria de Cristina Costa (aprovado há seis anos), bem como a Patrulha Maria da Penha (criada em 3 de abril de 2018), que também foi apresentada ao público presente à sessão. Além de Cristina, a outra vereadora da bancada feminina na Casa, Maria Elena (PRTB) também estava presente. As duas, aliás, serão respectivamente presidente e relatora da primeira Comissão Parlamentar de Defesa dos Direitos da Mulher no Estado de Pernambuco, em se tratando de Câmara de Vereadores. O Colegiado começa oficialmente as atividades nesta terça. Representando o Executivo, a vice-prefeita Luska Portela também compareceu ao evento.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Comentários

Parceiros do Blog