Sinônimo de lazer e cidadania, 3ª edição do Pedalada Saudável registra satisfação dos participantes

Na tarde do último sábado (15), centenas de pessoas, entre jovens, crianças, adultos e idosos, tomaram conta das ruas de Petrolina no passeio ciclístico promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Esportes. A Pedalada Saudável reuniu mais de 700 pessoas em um momento de promoção à saúde, cidadania e lazer.

Contando com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), o evento teve apoio na realização e ação social, onde haverá as doações dos alimentos arrecadados para instituições filantrópicas do município. “Foi um belo evento que reuniu pessoas das mais diversas idades e áreas de Petrolina, inclusive da vizinha cidade de Juazeiro. Estamos satisfeitos com mais esse resultado, demonstrando todo o empenho e os bons frutos que já temos colhido”, declarou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

O percurso que seguiu por vias como Avenida Guararapes e bairro Areia Branca foi concluído no Estádio Paulo de Souza Coelho, onde foram sorteadas 15 bicicletas doadas por parceiros do evento. Participando pela segunda vez do passeio, o aposentado Humberto Torres Barbosa não escondeu a satisfação ao ser, pela segunda vez, premiado com uma bicicleta. “A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e estou muito feliz por ganhar pela segunda vez uma bicicleta que tanto tem me ajudado. Utilizo ela para tudo, me locomovendo para os locais mais distantes”, afirmou.

Também foi importante para o sucesso do evento, a participação de equipes da Secretaria de Saúde que aferiram a pressão dos participantes, garantindo que tudo acontecesse da melhor forma, além da segurança que foi reforçada pela Guarda Municipal, Fiscais de Trânsito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e do Corpo de Bombeiros.

Para o estudante universitário Bruno Marcelo, a iniciativa é válida e reforça a importância de hábitos saudáveis e de lazer, além de promover a educação ambiental com medidas alternativas de transporte. “Tudo o que se faz pensando no bem-estar e em alternativas para cuidar do meio ambiente é válido. A iniciativa é muito boa e reforça ainda mais a importância de manter hábitos saudáveis”, destacou o jovem.

Contanto com a presença do prefeito Julio Lossio, o evento também trouxe como novidade a divulgação de que nos próximos mêses a cidade ganhará o bicicletário – iniciativa que vai criar o aluguel cadastrado de bicicletas. O lançamento está previsto para o próximo dia 15 de novembro. “Estamos investindo bastante no esporte, porque sabemos que esse também é um caminho de cuidar das pessoas e, ao mesmo tempo, de garantir-lhes a dignidade. O esporte em Petrolina tem ganhado mais a cada dia, e são iniciativas como essas que também produzem frutos”, concluiu o prefeito Julio Lossio.

Os premiados podem ir buscar o documento das bicicletas na Secretaria de Esportes, mediante apresentação de documento de identificação. A Secretaria fica localizada no Parque Municipal Josepha Coelho e funciona das 8h às 13h e das 15h às 18h.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog