Sistema de Estacionamento de Bicicletas de Aluguel será entregue hoje em Petrolina

Como uma alternativa saudável para o corpo e o meio ambiente, na tarde deste sábado (19), o prefeito Julio Lossio entregará o Sistema Público de Estacionamento Rotativo Integrado a Bicicletas de Aluguel. A medida é realizada através da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) e consiste numa forma de desafogar o trânsito em Petrolina, organizando o fluxo e disciplinando o uso do espaço público.Para celebrar o momento que também visa melhorar a estética do centro urbano e promover o aumento da oferta de vagas para estacionamento, a Secretaria de Esportes vai promover um passeio ciclístico que sairá da Orla I, às 17h. “A intenção é gerar rotatividade nas vagas, melhorando ainda a acessibilidade das pessoas na área central, dinamizando o comércio e reduzindo também o número de pequenos acidentes nas vias públicas”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.Na primeira etapa do projeto, inicialmente serão contemplados três pontos que ficarão localizados na Orla/ acesso das barquinhas, Praça Dom Malan e Praça Pio XII. O quarto ponto, que será agregado na segunda fase do projeto, será instalado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Todas as estações disporão de 10 bicicletas que terão o devido acompanhamento. Para dispor do serviço, os interessados deverão realizar cadastro que estará disponível no site www.mobilicidade.com.br. O cadastro pode ser feito a partir de amanhã. O serviço é gratuito.

Inicialmente, o sistema funcionará de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. E terá o valor diário de R$ 5 ou mensal de R$ 10, com tempo limite de uso máximo de uma hora, sendo necessário o retorno para estação, sempre ao término desse tempo.

Passeio

Para comemorar a aquisição, o passeio ciclístico fará o percurso – Orla, Avenidas Souza filho, Souza Júnior, Viaduto Barranqueiro e Orla, onde será encerrado com o sorteio de 15 bicicletas. As inscrições para o passeio são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento, amanhã, no próprio local de saída. As 30 bicicletas do Sistema de Estacionamento Rotativo também serão disponibilizadas para o evento.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Imagem ilustrativa

Com Ascom/PMP

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog