Site publica fotos de Lupi em avião que seria ‘providenciado’ por empresário

Imagens divulgadas pelo site “Grajaú de Fato” mostram o ministro Carlos Lupi (Trabalho) desembarcando de um jatinho que, segundo a revista “Veja”, foi alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos com o ministério.

De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial pelo Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air “providenciado” pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).

PDT vai levantar dados sobre pagamento de avião usado por Lupi
Dilma espera explicações ‘consistentes’ de Lupi sobre viagem
Lupi usou avião pago por dono de rede de ONGs, afirma revista
PDT diz não ver crime em viagem de Lupi em avião alugado por ONG

Reprodução/Grajaudefato.com.br

No sábado (12), o Ministério do Trabalho divulgou nota atribuindo ao PDT a responsabilidade pelo avião usado na viagem. Disse ainda que Lupi cumpriu “agendas oficiais e partidárias”.

De acordo com a nota do ministério,”a aeronave que acompanhava o ministro Lupi na agenda não se trata de um modelo King Air, conforme a revista ‘Veja’ afirmou, mas do modelo Sêneca”.

A nota do ministério não informa os donos dos aviões usados durante a viagem, nem se o empresário acompanhou o ministro durante as atividades oficiais.

Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).

Segundo a revista, Nascimento confirmou que quem “providenciou” o avião foi Adair Meira.

  Grajaú de Fato  
Lupi desembarca de avião que, segundo a revista "Veja", foi "providenciado" por empresário
Lupi desembarca de avião que, segundo a revista “Veja”, foi “providenciado” por empresário

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog