Só treinando desde março, Luis Fabiano nega dívida com torcida

Luis Fabiano foi contratado pelo São Paulo em março deste ano para ser a esperança de gols da equipe. Mas, machucado, ele passou por duas cirurgias e ficou impossibilitado de entrar em campo com a camisa 9 do time. Seria natural então que ele se sentisse em dívida, especialmente com a torcida, que tanto anseia pelo seu retorno. Mas o jogador pensa diferente.

“De maneira nenhuma [me sinto em dívida]. Isso faz parte do trabalho do atleta, infelizmente. Desde que eu cheguei, a minha lesão só piorava. Todo mundo entende que foi falta de sorte. O atleta está sujeito a isso. Agora é esquecer o passado e pensar que, daqui para frente, posso dar alegria para o torcedor”, disse.

  Luiz Pires/Divulgação  
O atacante Luis Fabiano durante treino do São Paulo no Morumbi; clique na foto e veja galeria
O atacante Luis Fabiano durante treino do São Paulo no Morumbi; clique na foto e veja galeria

Luis Fabiano tem, ao lado do ex-ponta Friaça, a quarta maior média de gols com a camisa do São Paulo, com 0,74 gols por partida. Fica atrás de Waldemar de Brito, que marcou 1,06 gol por partida; Friedenreich, com 0,83; e Zezinho, que tem média 0,78.

Em números absolutos, o centroavante ostenta a 12ª colocação na tábua de artilheiros do clube, com 118 gols. Ele está a quatro gols de ultrapassar Pedro Rocha e Prado e assim entrar no top 10. O maior artilheiro permanece sendo o ex-centroavante Serginho Chulapa, com 242 tentos marcados.

Mas ser o principal goleador da equipe tricolor não é a meta principal de Luis Fabiano. Para ele, ainda há algo que o incomoda mais e que precisa chegar ao fim: a ausência de um título importante.

“Hoje sou o 12º artilheiro, mas minha prioridade é ganhar títulos. Para seguir minha história aqui no São Paulo, é preciso ganhar títulos importantes. Depois que ganhar um título, vou estar mais ‘levinho’, e aí posso chegar [no Serginho]”, projetou o atacante.

Com a Folha.com

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog