Sport está cheio de novidades para encarar o ABC-RN

2011


Danilo será titular do meio de campo do Sport contra o ABC/Foto: JC Imagem

Já faz um tempo que o Sport persegue a vaga no G4 da Série B.  No entanto, o desafio maior é a solidez nesse grupo que vai disputar a Primeira Divisão em 2012. Mas além dos adversários dentro de campo, o Leão também tem que lutar contra os acidentes de trabalho  que vêm desfalcando o time. Neste sábado,  às 16h20, o Sport encara o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, dessa forma: remendado.

Nessa acirrada briga pela vaga e permanência no G4, o Sport precisa somar pontos. Um empate pode ser considerado um bom resultado. Mas o Leão tem que encarar as contusões dos jogadores como uma barreira a ser superada. Para encarar o time potiguar, o Sport perdeu o volante Daniel Paulista, que sofreu uma fratura no tornozelo direito e só volta a jogar na próxima temporada.  Como Hamilton e Naldinho também estão lesionados, o técnico PC Gusmão optou por escalar Danilo, que foi contratado há três meses, mas que não havia atuado pelo Leão na temporada.  Danielzinho e Montoya são as outras novidades do time.

A escalação de Danilo pode ser considerado uma surpresa. Afinal, na partida contra o Criciúma, o treinador optou pelo jovem Josias para substituir Daniel Paulista, que deixou o gramado contundido no segundo tempo do duelo contra os catarinenes. Depois, o treinador escalou Maylson no segundo tempo. No entanto, para encarar o ABC, PC apostou em Danilo, que vai atuar ao lado de Rithely.

Mas os desfalques do Sport não residem apenas no meio de campo. O ataque não vai contar com Willians, que atravessa uma grande fase no Leão.  O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Para o seu lugar , o treinador optou por Danielzinho. Para PC Gusmão, a ideia é manter a mesma velocidade do sistema ofensivo.

 “A vida é assim mesmo. Tem as suas oportunidades. Danilo foi contratado (indicado pelo então técnico Hélio dos Anjos) porque tem condições de jogar no Sport. Chegou o momento dele e espero que corresponda. A escalação de Danielzinho é para manter o padrão de velocidade no ataque. Ele tem a mesma característica de Willians nesse aspecto. Não estou levando dúvidas. Os dois jogadores estão cientes e quero todos com confiança.”

Outra mudança é na defesa. O zagueiro Montoya cumpriu suspensão e retorna no lugar do garoto Raul, que se não foi perfeito diante do Criciúma, ao menos não decepcionou. Mas o primeiro tem mais experiência e está mais acostumado em atuar ao lado de Tobi. O restante do time não sofreu alterações. Thiaguinho e Wellington Saci permanecem nas alas direita e esquerda, Robston e Marcelinho Paraíba completam o meio de campo, enquanto Bruno Mineiro é absoluto na frente.

ABC
Sem vencer há oito jogos no seu estádio, a última vitória foi no dia 16 de julho, quando venceu o Duque de Caxias por 3×0, o ABC tenta acabar o jejum contra o Sport.  O time terá algumas novidades. O meia Cascata retorna ao time após cumprir suspensão.  Os volantes Bileu e Ricardo Oliveira também foram confirmados.

Ficha do jogo

ABC-RN – Camilo; Pio, Leonardo, Rômulo e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.

Sport –  Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithely, Danilo Alves, Robston e Marcelinho Paraíba; Danielzinho e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal. Horário: 16h20. Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

Com do Blog do Torcedor do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog