Sport recebe o Bragantino sem direito de errar

d36b7de6d432287ce860fa1588abb4c0.jpg

Maylson será titular no meio de campo do Sport ao lado de Marcelinho Paraíba
Foto: Guga matos/JC Imagem

Qualquer vacilo a partir de agora pode ser fatal para o Sport. O leão inicia nesta sexta-feira (14), às 20h30, a primeira de suas nove decisões para tentar o acesso à Série A. E o adversário será o Bragantino, na Ilha do Retiro. A equipe de São Paulo ocupa a sétima posição (43 pontos) e ainda alimenta chance de subir. Já os pernambucanos estão um degrau acima com um ponto a mais.

Essa necessidade mais que urgente de vitória aliada à escassez de volantes fez com que o técnico Paulo César Gusmão optasse por um meio de campo mais ofensivo. O meia Maylson junta-se a Marcelinho Paraíba, Róbston e Hamilton, o único volante de origem escalado.

Na defesa, o improviso acabou. O prata da casa Renato está apto e será titular. Apenas o meio de campo será aquele já conhecido pelos torcedores: Willians e Bruno Mineiro.

Mais do que técnica ou tática, jogadores e comissão técnica falaram muito sobre empenho e comprometimento nesta reta final, uma prova de que tais características andaram à margem do Adelmar da Costa Carvalho em alguns momentos. “Estamos motivando a todo momento. Mas motivação é uma porta que se abre dentro para fora, não se coloca dentro das pessoas”, disse.

O lateral-esquerdo Wellington Saci faz a defesa do elenco. Segundo ele, nunca faltou empenho ao grupo leonino e a explicação para a correria desmedida atrás de pontos nesta reta final deve-se aos pontos perdidos principalmente nos últimos quatro jogos – período que o time não consegue vencer.

 “O comprometimento e a vontade estavam desde o começo. Só que a competição é por pontos corridos e nós oscilamos muito e os pontos vão fazer falta lá na frente. Agora vamos buscar nessas nove partidas, que serão nove decisões”, ressaltou.

BRAGANTINO – O lateral-direito Diego Macedo faltou aos treinos e não deu satisfação à comissão técnica. Com isso, está fora da partida diante do Sport – e provavelmente do clube. O outro desfalque é o goleiro Gilvan, que cumpre suspensão. Por contusão, o técnico Marcelo Veiga perdeu o atacante Romarinho e o volante Mineiro.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Maylson e Marcelinho Paraíba; Willians e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Bragantino: Alê; Luis Henrique (Júnior Lopes), André Astorga e Felipe; Diego Macedo, Eder, Esley (Luis Carlos), Luis Mário e e Léo Jaime; Romarinho (Octacílio Neto) e Lincom.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 20h30. Árbitro: Antonio Schneider. Assistentes: Ediney Mascarenhas e Luiz Bezerra.

Com Do NE10

Sobre o editor

Willames Costa
Wíllames Costa
Editor

Instagram

Parceiros do blog